sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caso Phelps

PROCESSO Nº 200902060001 - Documento Nº 001

Delação inadequada, seguida de hipocrisia com requintes de crueldade para fins lucrativos.

NOTIFICAÇÃO

Na última semana, a imprensa (ao menos a nacional) resolveu repercutir uma notícia do tablóide inglês News of the World. O nadador Michael Phelps, que já ganhou 14 medalhas de ouro em jogos olímpicos, fora flagrado fumando maconha em uma festa. A mídia não pensou duas vezes em crucificar o atleta, com o principal argumento de que se trata de um exemplo para crianças e jovens em todo o planeta.

O Corregedor Geral da Imprensa vem, por meio desta, notificar a todos os profissionais da imprensa brasileira, e em especial ao setor de comunicação esportiva, que está investigando o fato e averiguando a parcela de responsabilidade da imprensa em divulgar, à população infantojuvenil, informações que Michael Phelps, obviamente, não desejava que chegassem a este público.

Até o presente instante, parece, à Corregedoria Geral da Imprensa, que a mídia foi muito mais irresponsável utilizando, com fins lucrativos, uma notícia que encabeça a lista das principais no Site do tablóide britânico acima citado, seguida de manchetes como: "Garota da rede vai para a cama com 200 homens após surfar na internet".

Fortalecendo a posição atual da CGI, a opinião pública: aproximadamente 90% dos comentários até o momento publicados no mesmo site são de apoio ao atleta e reprovação à abordagem da imprensa, muitos denominando hipócritas aqueles que julgam o atleta como exemplo para a juventude.

Caso a imprensa não mude de postura em 24 horas, a Corregedoria Geral da Imprensa cederá este espaço a quaisquer profissionais das piscinas que queiram expor as vidas pessoais de jornalistas hipócritas.

Eventuais alterações ou atualizações na posição da CGI serão futuramente informadas neste mesmo espaço.

Atenciosamente.

O Corregedor




Nenhum comentário:

Postar um comentário